Condomínio de alto padrão: conheça 5 vantagens

Publicado em 22 de junho de 2022
Condomínio de alto padrão: conheça 5 vantagens

 

Condomínio de Alto Padrão

Quando se fala em condomínio de luxo, muita gente pensa em mansões cinematográficas. Sim, dependendo do gosto do freguês, elas podem estar presentes. Mas você sabe o que diferencia um condomínio de alto padrão de outros? Veja as cinco vantagens de morar em um deles:

1 – Espaço

Condomínio Terra Ville

Em Condomínios de Alto Padrão, espaço não é problema. As residências são amplas, bem como seus jardins e outras áreas particulares. Também o próprio condomínio oferece ao morador amplos espaços de trânsito, passeio, convivência. O Condomínio Terra Ville possui 180 hectares de área verde, com mais de 25 mil árvores, 40 mil metros quadrados de preservação ambiental permanente, 11 praças, 26 mil metros quadrados de lagos, uma nascente e um bosque. Espaço é o que não falta para viver, passear, comprar, praticar esportes, se divertir, em um pedaço que mistura o clima de campo ao de praia, a poucos minutos do centro de Porto Alegre.

2 – Infraestrutura

Pátio com piscina e vista do lago

Condomínios de Alto Padrão oferecem a seus moradores uma infraestrutura que atende as necessidades de todos, incluindo espaços de lazer e serviços. No Terra Ville, por exemplo, há campo de golfe; quadras de futebol, de tênis e de beach tênis; playground, piscinas e academia; restaurante, cafeteria, escola dei inglês. Fica critério do morador sair de casa, já que toda a estrutura à disposição foi idealizada para que ele viva e conviva dentro do condomínio, sem a necessidade de sair de suas dependências.

3 – Segurança

Portaria do condomínio Terra Ville

Os altos índices de criminalidade no país fazem da segurança um dos requisitos mais procurados por moradores e investidores quando estão em busca de uma casa em um Condomínio de Alto Padrão. Por isso, um dos grandes investimentos em empreendimentos desse tipo reside na estrutura de segurança e proteção de todos que nele circulam ou visitam. Tecnologia e pessoal especializado e treinado integram o planejamento de segurança, incluindo equipamentos, comunicação rápida e monitoramento em tempo real de todas as áreas internas, além da portaria 24h em todos os pórticos de entrada do empreendimento.

4 – Serviços de excelência que otimizam tempo

Salão de Beleza

Outra vantagem de morar num condomínio de alto padrão é poder desfrutar de serviços que facilitem a vida, otimizando o tempo e agilizando o dia a dia. Academia de ginástica completa, spa, espaços gourmet e restaurantes, estética, pet shop, salão de beleza, atendimento médico e outros bem específicos, como é o caso da escola de inglês que integra o Terra Ville, reduzem a necessidade de o morador ter que sair de casa, pegar o carro, deslocar-se a outros locais do bairro ou da cidade e perder tempo no trânsito.

5 – Lazer para toda a família

Crianças brincando

Uma estrutura de lazer completa para a prática de esportes, a diversão da criançada e o relaxamento dos adultos é um dos pontos de atração em Condomínios de Luxo. Na Zona Sul de Porto Alegre, o Condomínio Terra Ville é sinônimo de finais de semana e horas de folga cheios de atividades, sem precisar ter que sair de perto de casa. Há Campo de Golfe, Campo de Futebol, Quadras de Tênis, Playground Infantil, Piscinas (incluindo térmica), Academia Fitness, Playground.

Por tudo isso, viver em um Condomínio de Luxo pode ser a alternativa que faltava para uma vida plena.