Bairro Hípica Porto Alegre: Saiba tudo sobre a origem deste bairro

Publicado em 22 de junho de 2022
Bairro Hípica Porto Alegre: Saiba tudo sobre a origem deste bairro

Origem dos bairros: Hípica

Mais recente entre os bairros que já falamos por aqui, o Hípica foi legalmente criado em 12 de setembro de 1991, através de uma lei municipal. Localizado na zona sul da capital, o bairro ainda guarda características de uma cidade do interior, com pouco mais de 10 mil habitantes, conforme os dados do último senso.

Entre suas principais avenidas está a Juca Batista, onde se localizam diversos condomínios de alto padrão, entre eles o Terra Ville (já na região do Belém Novo).

Por falar em condomínios de luxo, a origem do Hípica está relacionada justamente aos generosos loteamentos existentes em sua região. Dessa forma, é um bairro que abriga condomínios e áreas residenciais para diferentes perfis de público.

Estima-se, inclusive, que o bairro tende a crescer e se desenvolver com potência nos próximos anos, considerando os atrativos que oferece aos novos moradores.

Assim como os demais bairros da zona sul, o Hípica é ideal para aquelas pessoas que gostam de viver em contato constante com a natureza. Aliás, é lá que fica a Sociedade Hípica, considerado o melhor e mais importante centro de hipismo da capital gaúcha.

Muito tradicional na cidade, o clube tem mais de oito décadas de história e atualmente é um dos grandes pontos turísticos do bairro, reunindo visitantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul. O nome do bairro, inclusive, é uma homenagem a esse importante clube porto-alegrense.

Potencial para o desenvolvimento

A essência rústica do bairro ainda é notável na maioria de seus detalhes. Considerado um dos mais recentes bairros de Porto Alegre, ainda há um longo caminho para ser traçado no que se refere à infraestrutura, no entanto, quem busca sossego e tranquilidade já encontra no Hípica muitas opções belíssimas de moradia, capazes de oferecer todo o conforto necessário para uma rotina agradável junto à família.

Além disso, morar na região pode ser considerado atualmente um investimento interessante, visto que as expectativas para o seu desenvolvimento são as melhores possíveis.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de mais curiosidades sobre os bairros mais tradicionais de Porto Alegre.

Se você busca qualidade de vida e conforto para viver, conte com a expertise da equipe de corretores da Vera Bernardes para encontrar o seu novo imóvel na zona sul da capital.