Chá de casa nova: saiba como organizar!

Publicado em 22 de junho de 2022
Chá de casa nova: saiba como organizar!

 

Após fazer a pesquisa realizar a compra do imóvel, os detalhes da mudança devem ser acertados. Para quem está iniciando um novo momento, organizar um chá de casa nova pode ser uma excelente ideia. Além de reunir pessoas especiais e celebrar a conquista, esse evento auxilia na aquisição de alguns itens necessários para a rotina. Para saber mais sobre o chá de casa nova, confira o material que preparamos!

O chá de casa nova é um evento tradicional em todo o país. Ele funciona como uma confraternização entre os moradores, seus amigos e familiares e, principalmente, é visto como uma celebração da conquista. O objetivo da festa é fazer com que os anfitriões arrecadem itens essenciais para compor a casa nova e, em geral, organizam uma lista de presentes.

Entre os presentes mais comuns estão acessórios, utensílios domésticos e outros objetos simples. Neste caso, a compra de eletrodomésticos, móveis e eletrônicos fica por conta dos moradores. O chá de casa nova é um momento importante e marcante na celebração da nova fase de vida e permite que pessoas especiais se reúnam para comemorar.

Como organizar o chá de casa nova?

Em primeiro lugar, deve-se pensar na lista de convidados. Se o anfitrião pretende realizar um evento mais intimista ou chamar toda a turma. É comum reunir amigos e familiares próximos, ou seja, pessoas que fazem parte da vida do morador. Após a lista de convidados, é hora de pensar no local que será o evento.

Muitas vezes, o chá de casa nova também funciona como um “open house”, um primeiro evento na casa nova. No entanto, é preciso verificar se o local comporta os convidados confortavelmente. No caso de apartamentos ou condomínio fechado, uma opção interessante é o salão de festas do condomínio. Caso seja necessário, é possível optar por uma casa de festas.

De olho nos detalhes

Pensar no horário é o próximo passo e, em seguida, o cardápio que será oferecido. Os comes e bebes dependerão justamente desse detalhe, variando entre almoço, jantar, brunch ou petiscos. Feito isso, chega um momento importante, mas opcional, que é a montagem da lista de presentes. Ela auxilia os convidados na escolha do mimo e, ainda, garante aos anfitriões que recebam aquilo que realmente precisam dentro de casa.

Com todas as informações e detalhes resolvidos, é hora de pensar nos convites. Atualmente, o mais comum é enviá-los de forma online através das redes sociais ou aplicativos de conversa. Lembre-se de colocar os dados do evento, como data, horário e endereço e, além disso, solicite a confirmação da presença com antecedência. Junto ao convite, envie a lista de presentes e, depois, é só aguardar a data da festa!

Gostou desse conteúdo e quer mais dicas sobre imóveis e o mercado imobiliário? Então continue acompanhando o blog da Vera Bernardes!