Dicas de como preparar seu imóvel para locação

Publicado em 22 de junho de 2022
Dicas de como preparar seu imóvel para locação

Vender um imóvel pode parecer uma tarefa fácil, afinal, quem não sonha em ter um lugar para chamar de lar? Mas na prática, isso pode ser mais difícil do que aparenta! Com diversos imóveis disponíveis para venda e locação no mercado, é preciso se destacar para ganhar a atenção do público e não apenas focar no valor de mercado do imóvel.

Muitas pessoas, no intuito de conseguir vender, acabam colocando o valor abaixo do preço médio, mas essa não é a melhor solução!

Então se você busca fechar negócio mais rapidamente, fique de olho, pois vamos ensinar alguns truques para chamar atenção do público e fazer com que se interessem no seu imóvel!

Com essas técnicas o tempo de venda ou locação chegam a ser cerca de 50% mais rápido, e a valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real (lembra que baixar o valor não é solução!?). Então se liga só!

Faça de seu imóvel uma vitrine

O primeiro passo é entender que a casa que é confortável para você morar e viver, com seu estilo e suas coisas pessoais, é diferente do imóvel que as pessoas estão buscando para comprar. Tendo isso em vista, é possível montar um cenário perfeito para que comprador se depare com um verdadeiro espetáculo, o que aumentará as chances da venda ser realizada.

1. Evite o excesso de móveis

Se você tem muitos móveis na casa ou então possui móveis muito grandes, a dica é trocar por menores. A idéia aqui é otimizar o espaço e dar uma melhor noção de dimensão para os compradores.

Evite móveis que ocupam muito espaço e que direcionam demais o caminho a ser percorrido dentro dos cômodos.

2. Despersonalize sua casa

Tire de cena todos seus porta-retratos, imagens, pôsteres, enfeites decorativos dos móveis, imãs de geladeira e penduricalhos. Sempre opte por um ambiente mais clean se seu intuito é fazer com que seus compradores se identifiquem com o local e imaginem seu novo lar.

Do contrário, eles podem sentir que estão invadindo o espaço de outra pessoa, além de dificultar que imaginem a casa personalizada do jeito deles.

3. Cuidado com a iluminação

A iluminação também tem bastante impacto nessa percepção. Uma sala muito escura ou com uma iluminação muito branca não se destaca – principalmente quando você for fazer as fotos do imóvel.

Então a dica é trocar por uma iluminação mais forte com luzes amareladas, que transmitem mais aconchego. Aposte em abajures e luminárias de piso em cantos, além de proporcionarem conforto, aumenta a sensação de espaço.

4. Organize a bagunça

Organize e guarde tudo aquilo que não agrega em nada na hora da foto ou da visita. Revistas, livros, brinquedos de crianças, controle remoto, roupas etc. devem ser guardados fora das vistas.

Agora que você já aprendeu algumas dicas de home staging, que tal colocá-las em prática, tirar novas fotos e anunciar novamente seu imóvel com essas técnicas? A Vera Bernardes tem um espaço especial para você anunciar seu imóvel e te ajudar a realizar o melhor negócio!