Conhecida por suas áreas verdes e atividades ao ar livre, a Zona Sul dispõe de diversos locais para aproveitar com familiares e amigos. Siga a leitura e descubra uma Porto Alegre diferente!
A capital tem muitas maravilhas espalhadas por todos os cantos. Porém, diferente do que muitas pessoas estão acostumadas a observar, Porto Alegre não resume as atividades sociais e culturais somente à região central.
A Zona Sul é uma região extremamente privilegiada por sua característica moderna, com as mais variadas opções gastronômicas, além de muito lazer e diversão.
Também é um local com uma grande procura de imóveis, já que muitas casas e apartamentos ficam em seus bairros encantadores, como Ipanema e Tristeza. A Zona Sul atende à todos os estilos de vida, e com tantas atividades, separamos três lugares especiais ao ar livre para conhecer!
Foto: Prefeitura de Porto Alegre
A primeira escolha é o Parque Gabriel Knijnik, localizado no Bairro Vila Nova. Inaugurado em 1997, o parque tem cerca de 12 hectares com uma grande variedade de fauna e flora.
A área tem locais para a prática de esportes, como futebol e vôlei, academia ao ar livre e trilhas para caminhadas. O playground, então, faz a alegria das crianças, com vários brinquedos.
A sua localização permite, ainda, desfrutar de uma linda paisagem pelo mirante no Morro do Osso e no Morro Teresópolis. E para quem quiser aproveitar ainda mais, tem espaço de sobra para fazer um piquenique.
No início deste ano, o parque passou por uma revitalização e, entre as novidades, estão estacionamento e implementação de acessibilidade por toda sua extensão.
O nome do parque é uma curiosidade à parte. É em homenagem ao engenheiro civil Gabriel Knijnik, que em 1997 expressou em testamento seu desejo de que a propriedade fosse transformada em um parque municipal.
Foto: Prefeitura de Porto Alegre
Natureza e tranquilidade. Assim pode ser definido a Orla de Ipanema, que fica no bairro nobre Ipanema. É comum ver muitos gaúchos praticando exercícios físicos e famílias na faixa de areia, principalmente aos fins de semana.
É uma atração turística que deve entrar para o seu roteiro na capital. Quem busca mais conexão com a natureza pode apreciar a paisagem tomando um bom chimarrão. O calçadão contorna toda a Orla de Ipanema, para uma caminhada, corrida ou pedalada. Também tem restaurantes, cafés e bares.
É possível encontrar pracinhas com brinquedos infantis, além de equipamento para ginástica. E tem atividades para quem gosta de esportes aquáticos, por isso é comum também ver pessoas andando de jet ski e barcos.
E o pôr do sol? Ele fecha o passeio com chave de ouro. A verdade é que opções de lazer não faltam no Calçadão de Ipanema!
Está confirmado: vale a pena morar na Zona Sul. E para quem busca um lar na região, pode contar com os corretores altamente qualificados da imobiliária Vera Bernardes. Entre em contato para saber mais: