Roteiro da zona sul: um guia completo para você aproveitar o melhor da região

Publicado em 22 de junho de 2022
Roteiro da zona sul: um guia completo para você aproveitar o melhor da região

Roteiro da Zona Sul

Porto Alegre é uma cidade de mil encantos. Nela, é possível aproveitar a vida de diferentes maneiras, com opções que atendem a todos os perfis de públicos. Com regiões que diferem entre si, a capital conta com bairros extremamente charmosos, desde aqueles mais modernos e contemporâneos, até os mais boêmios e históricos. Mas para quem busca contato com a natureza, qualidade de vida e um clima de férias durante todo o ano, a zona sul é o destino certo.

Áreas verdes, natureza impecável, atividades ao ar livre, centros culturais, excelentes restaurantes e lojas, animação para o dia e para noite. Se você deseja aproveitar o melhor da região e não quer perder nenhum de seus atrativos, continue a leitura e confira o guia completo da zona sul que preparamos para facilitar a sua programação. Vamos lá?

Um passeio pelos mais belos parques da zona sul de Porto Alegre

Quando se pensa na zona sul de Porto Alegre, impossível não lembrar de suas belas áreas verdes, não é mesmo? A região é famosa por seus parques arborizados, que oferecem diversas opções de lazer e contato com a natureza. O Parque Gabriel Knijnik é um desses lugares, que encanta os visitantes com suas belas árvores frutíferas – você sabia que lá é possível encontrar um pomar com muitas jabuticabeiras, pitangueiras, entre outras? A diversão da criançada está garantida com seu equipado playground, mas os adultos também têm vez por lá, pois o parque oferece churrasqueiras para uso dos visitantes, cancha de bocha e quadra de futebol.

Natureza em cena na Orla do Guaíba

A Orla do Guaíba é, além de um dos principais cartões postais da zona sul, ponto de referência para quem está em busca de belas paisagens e contato com a natureza. Além de ciclovia e faixa para caminhadas, na região é possível relaxar e apreciar a beleza da paisagem, que tem o pôr do sol como seu grande protagonista. Com a recente revitalização da Orla, o local ficou ainda mais atrativo e confortável para os visitantes. A infraestrutura também está cada vez melhor, com opções de bares e restaurantes, como é o caso do 360 POA.

Com uma vista deslumbrante para o lago, o Cais Embarcadero também foi revitalizado, proporcionando vida nova à Usina do Gasômetro. Por lá é possível escolher entre diversas opções de restaurantes e bares, atendendo a variados perfis de público. Para quem adora novidades e deseja desbravar cada cantinho da zona sul, conhecer as novidades do Cais é a pedida ideal para o próximo fim de semana.

Gastronomia em foco

Se você é daqueles que adora um turismo gastronômico, saiba que há muitas opções de restaurantes para desbravar na zona sul de Porto Alegre. Com culinárias variadas, que atendem a diferentes estilos, a região é muito procurada por quem deseja fugir do comum e conhecer novos lugares. Um dos restaurantes mais famosos da zona sul de Porto Alegre é o Iaiá Bistrô, que oferece um cardápio totalmente inspirado nas regiões do Brasil. Lá é possível saborear pratos diferentes, com ingredientes que remetem à brasilidade em toda a sua essência. Do Sul ao Nordeste, do Norte ao Sudeste, o Iaiá valoriza a cultura brasileira e propõe verdadeiras viagens gastronômicas para seus visitantes.

Para conhecer mais opções de restaurantes na zona sul de Porto Alegre, clique aqui.

Cultura, lazer e diversão

Opções de lazer não faltam na zona sul de Porto Alegre. Para quem busca um passeio repleto de cultura, conhecer a Fundação Iberê Camargo é a certeza de ótimos momentos. O local conta com exposições periódicas que abrangem toda a obra do pintor e desenhista gaúcho Iberê Camargo, além disso, é possível conhecer o trabalho de outros artistas nas exposições paralelas que ocorrem no local. Em frente ao Guaíba, a Fundação conta com um charmoso café para deixar o passeio ainda mais completo.

Um pouco mais adiante está localizado o BarraShoppingSul, um dos maiores shoppings centers de Porto Alegre. O centro comercial oferece uma enorme variedade de lojas para seus visitantes, além disso, conta com uma ampla praça de alimentação, cinemas e área com restaurantes extremamente procurados pelos porto-alegrenses e turistas. Vale a pena desbravar todas as possibilidades do local, com opções para toda a família.

A zona sul de Porto Alegre é o destino perfeito para quem deseja mais qualidade de vida e conforto na rotina. Se você está em busca de imóveis na região, entre em contato agora mesmo com a Vera Bernardes. Nossa equipe está pronta para lhe atender.