Investimento em imóveis: saiba se isso é um bom negócio

Publicado em 22 de junho de 2022
Investimento em imóveis: saiba se isso é um bom negócio

 

Na hora de pensar nas finanças, uma dúvida comum entre as pessoas é saber se investir em imóveis é um bom negócio. Esse é o tipo de investimento mais tradicional e popular e, em geral, entende-se que é uma aplicação segura e com um retorno interessante do valor investido. Hoje vamos falar mais sobre essa negociação e se ela pode ser interessante para o seu planejamento. Continue a leitura e confira!

Investimento seguro

Uma das principais vantagens que se tem ao investir em imóveis está relacionada à segurança. Essa negociação costuma ser vista como uma maneira de construir um patrimônio lucrativo e estável, oferecendo bons resultados ao comprador. Afinal, você já parou para pensar que a demanda por imóveis está sempre em alta?

Estar imune à quebra de bancos e, inclusive, a impossibilidade de ser congelado pelo governo – diferentemente da poupança – são fatores que contribuem historicamente para a segurança deste investimento. No entanto, é importante avaliar diversos fatores antes de escolher o imóvel ideal para investir e lembrar-se de realizar negociações com empresas conceituadas no mercado.

Renda extra

Um bom investidor sabe que a compra de imóveis para locação é um excelente negócio, além de permitir a diversificação dos investimentos. O aluguel gerado por esses bens funciona como uma renda passiva para o proprietário, ou seja, ele recebe mensalmente sem precisar dedicar seu tempo ou esforço para isso.

Nesse sentido, vale lembrar que a procura por locação, seja residencial ou comercial, é constante no Brasil. Afinal, muitas pessoas preferem arcar com o valor do aluguel do que se comprometer com os juros de um financiamento para a compra, por exemplo.

Valorização do bem

A demanda por imóveis é constante no Brasil e, por isso, a valorização é uma realidade. Dessa forma, este é um tipo de investimento lucrativo e rentável para o comprador, que tem a segurança de retorno e até mesmo lucro com a venda futura, caso seja necessário.

Para quem deseja fazer um investimento seguro ou mesmo diversificar suas aplicações, a compra de imóveis é um negócio lucrativo e seguro. Além disso, costuma ser muito procurada por investidores que pensam no futuro familiar, pois é a certeza de um bem para toda a vida.

A partir desse investimento, é possível construir um patrimônio de valor, estabelecendo a segurança financeira em qualquer momento da vida. Com alta durabilidade e valorização no mercado, os imóveis também são vistos como heranças importantes para a família, auxiliando os herdeiros na construção do próprio patrimônio a longo prazo.

Comprar imóveis na planta ou construções antigas que precisam de reformas são duas excelentes opções para os investidores, pois a atualização ou mesmo o projeto arquitetônico e de interiores também ajudam a valorizar o imóvel adquirido.

Se você deseja encontrar as melhores opções de imóveis para investimento em Porto Alegre e toda região, entre em contato e converse agora mesmo com um de nossos corretores!