Vantagens de morar na Zona Sul de Porto Alegre

Publicado em 22 de junho de 2022
Vantagens de morar na Zona Sul de Porto Alegre

Os encantos da Zona Sul de Porto Alegre

Porto Alegre é uma capital de mil encantos. Em cada um de seus cantinhos, esconde belezas que surpreendem mesmo aqueles que já a conhecem. Bairros cheios de personalidade, com características tão diferentes entre si, fazem da cidade um local completo, capaz de atender a todos estilos de moradores.

Mas para quem busca contato com a natureza, não abre mão de visuais surpreendentes e sabe que qualidade de vida é essencial, a Zona Sul é o destino. Distante da área central e de bairros mais conhecidos, como Moinhos de Vento, Bela Vista e Petrópolis, a região mais austral da cidade é dotada de atrativos que apaixonam.

Devido às inúmeras qualidades e belezas, a Zona Sul vem registrando um grande crescimento nos últimos anos. Sendo cada vez mais requisitada para moradias de alto padrão e condomínios de luxo que muitas vezes possuem conexão direta com o Guaíba, a área também vem desenvolvendo sua infraestrutura. Lojas, espaços corporativos, gastronomia e muitas opções de lazer ganham a cena por lá.

Para quem não sabe, a zona sul é composta por diversos bairros, entre eles Ipanema, Pedra Redonda, Tristeza, Cristal, Vila Conceição e Vila Assunção. Quem mora por lá é unânime em afirmar: essa é a melhor região para se viver em Porto Alegre.

A seguir, confira as principais vantagens em morar na Zona Sul de Porto Alegre e planeje a sua próxima mudança!

Natureza

O primeiro item que se destaca na região é a sua beleza natural. Além do Guaíba, um dos cartões-postais da capital, há muitas áreas arborizadas e parques verdes que transmitem ao local boas energias e uma constante sensação de “férias em plena cidade”. Uma caminhada pelo calçadão de Ipanema ou um chimarrão na Orla do Guaíba… Como se não bastasse, ainda pode-se contemplar o pôr do sol mais belo no Brasil, que tal?

Lazer

Em belos parques arborizados, opções não faltam para curtir o tempo livre. Seja à beira do Guaíba, em uma de suas prainhas cheias de beleza, ou mesmo nas ciclovias que permitem a prática de esportes ao ar livre, sentindo a brisa fresca da região, na zona sul é possível programar diferentes atividades para ocupar os períodos livres da semana.

Se você gosta de passear pelo shopping ou conhecer bons restaurantes, este é o destino perfeito. Para um passeio cheio de descobertas e cultura, a Fundação Iberê Camargo é a sua melhor escolha – além de obras de arte, também é possível contemplar sua bela arquitetura e vista panorâmica para o Guaíba. Prepare-se para fotografias de tirar o fôlego!

Tranquilidade

Um misto entre campo e praia, a região proporciona a agradável sensação de férias em plena cidade. O clima agradável, a tranquilidade de suas áreas arborizadas ou mesmo o visual encantador que o Guaíba oferece são atributos que contribuem para o aconchego e sossego da região. Muitas pessoas gostam de dizer que a zona sul é o local perfeito para crianças, que podem crescer aproveitando todas as suas belezas de forma tranquila e acolhedora.

Infraestrutura

Ao mesmo tempo em que seus bairros se caracterizam pelo visual pacato, com cara de cidade de interior, a zona sul também surpreende pela excelente infraestrutura. Seus bairros comportam shoppings, hospitais, escolas e supermercados, com opções capazes de atender a diferentes necessidades. Há ruas famosas pelo comércio, com lojas dos mais variados segmentos, além de excelentes empresas de prestação de serviços. Por isso, tenha a certeza de que por lá você encontrará tudo o que for preciso para um dia a dia cheio de comodidade e praticidade.

Se você deseja encontrar a casa dos seus sonhos na zona sul de Porto Alegre, converse agora mesmo com um dos corretores da Vera Bernardes. Nós somos especialistas neste assunto!