3 dicas para redecorar seu apartamento

Publicado em 22 de junho de 2022
3 dicas para redecorar seu apartamento

3 dicas de decoração para o seu apartamento

Morar muitos anos em um mesmo imóvel pode despertar a vontade de mudar, mas isso não significa, necessariamente, uma mudança de endereço. Para renovar o dia a dia, uma simples troca de decoração é capaz de proporcionar mais alegria e qualidade de vida para toda a família. Além disso, redecorar o apartamento pode ser uma alternativa econômica e muito eficiente para quem está precisando transformar o visual do lar. Afinal, mudanças são necessárias e a casa deve refletir a personalidade de seus moradores.

Pensar com carinho na decoração também é importante para quem adquiriu um novo imóvel. Afinal, deixá-lo com o estilo dos moradores faz toda a diferença para que o apartamento novo se transforme em um verdadeiro lar, aconchegante e intimista para toda a família. Se você está sentindo a necessidade de dar um up no seu apartamento e fazer algumas modificações na decoração, preparamos algumas dicas simples que você pode facilmente colocar em prática no seu lar. Basta soltar a imaginação, avaliar as principais necessidades da sua família e entender o estilo que mais agrada aos moradores.

1. Invista em uma nova pintura para as paredes

Uma dica que costuma ser infalível é trocar a cor das paredes. Essa mudança transforma completamente o visual do ambiente, trazendo uma nova atmosfera para o imóvel. Essa é uma das opções mais práticas para quem está pensando em redecorar o apartamento e deixá-lo com a personalidade dos moradores. Para escolher a nova cor das paredes, vale a pena considerar o estilo dos móveis e da decoração já existente, além, é claro, de atentar para o gosto pessoal. Antes de iniciar a pintura, é possível adquirir algumas amostras de tintas para decidir qual a tonalidade preferida.

Para quem busca uma solução mais diferenciada, investir em novos revestimentos também é viável. Para isso, em vez da pintura, algumas pessoas gostam de optar por papéis de parede, pela aplicação de tijolinhos rústicos ou texturas, como o cimento queimado, que está muito em alta na decoração de interiores.

2. Mude a posição dos móveis

Essa dica é especial para quem está precisando renovar o visual de um ambiente, mas não quer investir em uma reforma. Sem custo algum, trocar a posição dos móveis já existentes é uma solução econômica e que ajuda a modificar o clima do espaço. É uma ótima solução para redecorar o apartamento apenas alterando a forma de disposição dos móveis que você já tem dentro de casa. Para isso, teste algumas posições, mude o sofá de lugar, inverta a posição da mesa, puxe a cama um pouco para o lado. Enfim, com atitudes simples é possível dar cara nova para o lar.

3. Troque almofadas, tapete e outros itens decorativos

Para quem está pensando em investir um pouco mais na nova decoração do apartamento, trocar alguns itens é uma excelente ideia para iniciar essa renovação. Para fazer essa mudança gradualmente, é possível começar trocando alguns itens básicos, como almofadas, por exemplo. Essa é uma opção interessante, pois em muitos casos basta alterar a capa, já que o enchimento pode ser reaproveitado. Indo um pouco além, escolher um novo tapete para a sala, comprar novos objetos decorativos, como vasos e quadros, é uma opção viável e simples. Para destacar as paredes, comprar quadros novos e até mesmo investir na iluminação mais direcionada aos novos objetos pode modificar completamente a decoração do apartamento.

Leia também: 5 motivos para morar no Terra Ville

Viu só? Com ideias simples e muito criativas é possível redecorar o apartamento e deixá-lo do jeito que você sempre sonhou. Se você está em busca de um novo lar para a sua família, venha conversar conosco!