Confira 4 dicas para encontrar o imóvel certo

Publicado em 22 de junho de 2022
Confira 4 dicas para encontrar o imóvel certo

 

Na hora de procurar um novo lar para a família, algumas dúvidas e questionamentos podem surgir. Afinal, essa é uma escolha importante e a nova morada certamente será palco para momentos inesquecíveis.

Se você busca uma casa ou um apartamento, se a sua família é grande ou pequena, se o desejo é uma casa em um bairro agitado ou em um local afastado, continue a leitura. A seguir, vamos compartilhar quatro dicas infalíveis para você encontrar o imóvel certo para a sua família. Confira!

Avalie suas necessidades

O primeiro passo é colocar em pauta quais são as reais necessidades que você pretende suprir com o novo lar. Ou seja, deseja uma casa espaçosa, com pátio e piscina?

Ou um apartamento com vista para a cidade? Além disso, é preciso pensar em quantos dormitórios o imóvel precisa ter, quantos banheiros, vagas de garagem e a metragem aproximada. Escolher as regiões que mais atraem você e a sua família também é importante, pois a partir dessas informações será possível filtrar as buscas e facilitar todo o processo.

Defina o seu orçamento

Após analisar todas as características essenciais que o novo imóvel precisa ter, é hora de falar de números. Ou, mais especificamente, de valores.

Essa etapa, de definição de orçamento, também é essencial, pois a partir dela é possível realizar uma busca ainda mais personalizada, garantindo que todos os imóveis que você visualize e goste estarão dentro do valor que você poderá investir.

Afinal, nada mais decepcionante do que se apaixonar por uma casa e ela estar acima do seu orçamento, não é? Por isso, dê atenção a essa etapa e tenha muito mais assertividade na sua busca!

Conte com corretores qualificados

Depois de definir as suas necessidades, além do orçamento, é hora de contar com o auxílio de profissionais. Os corretores de imóveis são as pessoas ideais para lhe auxiliar neste momento e, por isso, é fundamental contar com uma equipe qualificada, a fim de ter mais eficiência e assertividade na busca.

É necessário que você transmita ao corretor todas as informações que listamos acima, para que ele possa fazer uma busca personalizada e lhe mostrar somente aquelas opções que, de fato, se encaixam nas suas expectativas.

Afinal, ninguém gosta de perder tempo visitando imóveis que não se enquadram nas necessidades, não é? Além disso, com o auxílio de um corretor, o momento da compra também será muito mais prático, pois ele poderá lhe oferecer todo o suporte necessário com as questões burocráticas.

Visite os imóveis sempre que possível

Quando o seu corretor lhe mostrar uma lista de imóveis que se encaixam com as suas necessidades e gostos, dê atenção a cada um e não os descarte sem avaliar a fundo cada proposta.

O ideal é analisar com cuidado cada um deles e, sempre que possível, fazer uma visita para conhecer de perto todas as características do imóvel.

A verdade é que muitas pessoas acabam se surpreendendo positivamente quando visualizam de perto o local e não somente por fotos.

Uma dica interessante é fazer a visita durante o dia, aproveitando a luminosidade para ver os cômodos com mais facilidade, verificando também alguns detalhes que poderiam passar despercebidos à noite, como o movimento na rua.

Gostou desse conteúdo e quer mais dicas sobre como escolher o imóvel ideal para você e sua família? Então continue acompanhando o blog da Vera Bernardes!