Dicas para quem pretende trocar de imóvel em 2022

Publicado em 22 de junho de 2022
Dicas para quem pretende trocar de imóvel em 2022

3 dicas para quem pretende trocar de imóvel em 2022

Em alguns momentos da vida, mudanças são necessárias. Entre elas, a troca de lar costuma ser uma das mais comuns, representando um momento importante para muitas pessoas.

Escolher a nova morada requer planejamento, organização e muita paciência, afinal, esta é uma decisão que vai impactar na rotina de toda a família.

Com a chegada de um novo ano, também cresce a procura por um novo lar, fazendo com que o próximo ciclo comece cheio de novidades e expectativas. Se você pretende trocar de imóvel em 2022, confira as três dicas que preparamos para auxiliar no seu planejamento!

Avalie os motivos da sua mudança

O primeiro passo para organizar a sua mudança de casa em 2022 é analisar quais são as suas expectativas com o novo lar e o que você espera encontrar no imóvel.

Por exemplo, muitos casais jovens começam a procurar por uma nova morada com a intenção de aumentar a família. Dessa forma, uma casa maior, com mais quartos e metragem ampla é necessária.

O caminho oposto também é muito recorrente, quando casais mais velhos, com filhos que já saíram de casa, passam a procurar por um local menor, com um ou dois dormitórios e layout mais funcional para a vida a dois.

Outros pontos a serem analisados estão relacionados à localização do imóvel, bem como metragem e orçamento.

Faça um planejamento financeiro

Além de definir o orçamento disponível para a troca de imóvel, organizar um planejamento financeiro também é importante. Dessa forma, o período de mudança será mais tranquilo e livre de incômodos. Uma dica é economizar uma quantia adequada de dinheiro por mês, antes de realizar a mudança.

Assim, pode-se criar uma espécie de poupança para cobrir possíveis imprevistos sem interferir no orçamento geral da família. É preciso, ainda, pensar a longo prazo e entender como será a forma de pagamento do novo lar.

Quem optar por financiar o imóvel precisará contar com o valor das parcelas mensais e adequar o orçamento a esse custo, a fim de manter as contas em dia e não recorrer a empréstimos, por exemplo.

Cerque-se de profissionais confiáveis e experientes

Para que o seu processo de mudança seja o mais tranquilo possível, é ideal contar com profissionais capacitados. E isso diz respeito tanto aos corretores de imóveis, que poderão lhe mostrar os imóveis mais adequados às suas necessidades, além de garantir que toda a negociação seja simples e segura, quanto aos profissionais responsáveis pela mudança.

Procure contratar uma empresa séria e idônea para lhe auxiliar neste processo, afinal, é um momento importante e que requer cuidado, agilidade e precisão.

Lembre-se de embalar todos os seus pertences e certifique-se de que a empresa contratada fará o transporte com todo o cuidado necessário. Assim, você evitará surpresas desagradáveis ao desembalar os itens na casa nova.

Você e sua família estão em busca de um novo lar e pretendem começar 2022 na casa nova? Então converse agora mesmo com os corretores da Vera Bernardes e tenha acesso as melhores opções de imóveis em Porto Alegre!